Fundo de Reserva Desvendado: O que Você Precisa Saber!

Você já parou para pensar como o Fundo de Reserva do seu condomínio impacta diretamente a sua qualidade de vida?

Aqui estão algumas informações cruciais para você ficar por dentro!

O que é o Fundo de Reserva?
O Fundo de Reserva é um suporte financeiro estratégico para futuros imprevistos financeiros do condomínio. Funciona como um colchão de recursos destinado a garantir manutenções eventuais ou o pagamento de despesas emergenciais ou não programadas.

Quando Pode ser Utilizado?
Esse recurso pode ser empregado para cobrir despesas emergenciais, indispensáveis ou que não foram previstas no orçamento anual. Em situações extraordinárias, como vazamentos ou manutenções elétricas decorrentes de um curto-circuito, por exemplo. A utilização desse recurso para despesas ordinárias requer a aprovação da assembleia geral e está condicionada à autorização da convenção do condomínio.

Como é Gerido?
A gestão do Fundo de Reserva é um papel conjunto desempenhado pela administradora e pelo síndico. Essa parceria visa garantir que esses recursos sejam aplicados de forma responsável, alinhada aos interesses da comunidade condominial. Isso garante uma Gestão Financeira transparente.

O papel da Administradora Condominius vai além de simplesmente gerir recursos; é trazer transparência e eficiência para a gestão financeira do condomínio. Priorizamos a clareza e a responsabilidade na utilização do Fundo de Reserva, mantendo um compromisso constante com o bem-estar e a valorização do seu condomínio.

Conte com a Condominius para aumentar a Qualidade de Vida e a Valorização do seu condomínio.

Gostou de desvendar os segredos do Fundo de Reserva? Compartilhe esse conhecimento com seus vizinhos e fortaleça a gestão do seu condomínio! Juntos, construímos condomínios mais transparentes e bem geridos.